My Image

Como transformar sua vida com o Coaching

Uma das metodologias mais eficazes que ajudou a transformar a minha vida por completo, em várias áreas, foi o Coaching. Quando eu entrei em contato com as ferramentas de Coaching eu fiquei encantada com o poder transformacional que elas traziam. 

 

Sendo assim eu resolvi passar pelo processo para ver como me adaptaria e achei muito interessante, é um processo muito profundo de autodescoberta e de quebra de crenças limitantes. Lembro que não tinha consciência de várias delas e muita coisa veio a tona durante o Coaching e assim eu pude ir além do que estava me permitindo até o momento. Se você não sabe o que é Coaching, clique aqui. 

 

Uma ponto muito importante que percebi é que conhecimento sem ação não leva a nada e desde o inicio dos trabalhos eu tive que seguir sem frente e fazer coisas que eu não estava fazendo, outras, tive que parar de fazer,  tive que literalmente sair da minha zona de conforto e enfrentar o novo de uma maneira totalmente diferente. Já que se quisermos resultados diferentes precisamos fazer coisas diferentes, não é mesmo? No inicio achei um pouco difícil, ir em busca do novo dá um frio na barriga mas então é ai que a magica acontece, é neste momento que criamos novos e melhores resultados na vida. Criamos novos caminhos para seguir e passamos a enxergar novas alternativas. 

 

Uma das coisas que melhorei bastante foi o foco e em relação as tarefas do meu dia a dia, eu era muito desorganizada e através de algumas ferramentas de Coaching eu consegui me organizar melhor, e isto trouxe um maior sentimento de liberdade, já que comecei a ter mais tempo, devido a organização, e pude fazer mais coisas que eram importantes para mim. Sinceramente, acho que não ia conseguir isso nunca e até então não achava que era um problema, até me conhecer melhor através deste processo e via o quanto a minha “bagunça” me atrapalhava. 

 

Realmente fiquei surpresa com tudo, não tinha muita consciência que eu podia ser melhor daquilo que eu estava sendo na minha vida, mas quando confrotei tudo eu vi que podia ser e fazer muito mais. 

 

Não podia estar mais feliz com tudo isso, eu pude me conhecer melhor, superei muitos limites, descobri quais as áreas da minha vida eu precisava dar uma atenção especial e segui muito confiante e determinada, o que fez com que eu aproveitasse todos os meus recursos. Aprendi também muita coisa nova, desenvolvi habilidades e consegui conquistar todas as minhas metas.

Hoje tenho metas muito mais ousadas e isto me anima, é um desafio que coloquei pra mim e que sei que vou vencer. O Coaching foi maravilhoso na minha vida e eu recomendo para todos aqueles que querem viver uma verdadeira transformação. Depois que aprendi a sair da minha zona de conforto, fazendo nem que for um pouquinho todo dia, não quero mais voltar a ser a mesma pessoa que eu era antes. Agora tenho as ferramentas para mudar a minha vida e principalmente, eu sei que eu posso muito mais. Sempre. E saber tudo isso gera uma confiança muito grande. 

 

E o melhor de tudo é que qualquer pessoa também pode conseguir mudar e transformar a sua vida para melhor. Basta querer. 

 

Para saber mais sobre Coaching você pode acessar o site http://www.portalcmc.com.br

Você sabia que a alegria, há muito tempo, já virou tema de estudos por parte de grandes especialistas da área? A alegria traz muitos benefícios para a vida de qualquer ser humano, e como já dizia a tal musica: é melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe.

 

Me diga uma coisa: você prefere passar o seu precioso tempo perto de pesssoas alegres, otimistas, que sempre tem algo de bom para contar, estão sempre sorrindo e vendo o lado positivo das coisas e que te fazem se sentir bem pela sua simples presença ou você prefere estar perto de pessoas tristes, que nunca tem nada de bom para dizer e estão sempre reclamando da vida ou de alguém e estão sempre te colocando pra baixo?

 

Se você é como eu e a maioria das pessoas, você então vai escolher a primeira opção. Isto porque a alegria é contagiosa. É um sentimento tão gostoso que fosse possível só queríamos experimentar este estado. É bom pra mente, para o corpo, para alma. A alegria faz bem para a saúde.

 

Repare nas crianças, elas são muito mais alegres e espontâneas que os adultos, estão sempre sorrindo e nos fazendo sorrir, só de olhar para uma criança sorrindo nós já entramos neste estado poderoso também. Não tem nada mais gostoso de ver uma criança sorrindo e até mesmo dando gargalhadas. As crianças são incríveis em despertar este sentimento de alegria nos adultos, já que estes, com o passar da idade, começam a esconder as emoções e se controlarem cada vez mais. Os adultos já não são tão espontâneos quanto as crianças. E esta alegria e espontaneidade podemos voltar a aprender com elas. Sim, as crianças tem muito para nos ensinar.

 

Como já falei anteriormente, a alegria facilita o relacionamento entre as pessoas, pessoas felizes tem atitudes melhores em relação aos outros, ficam mais abertas e compreensivas porque elas tentam ver o lado bom das situações e das pessoas.

 

E perceba que interessante, se você estiver em uma situação ruim e quiser melhorar seu estado, basta sorrir, mesmo que no inicio seja um sorriso forçado. Se você colocar um sorriso no rosto por alguns minutos a sua mente não poderá pensar nas coisas tristes e estressantes do dia a dia e com isso melhores pensamentos e sentimentos começam a vir a tona e seu estado começa a melhorar automaticamente. Faça um teste. Quando estiver numa situação que o deixa triste ou estressado, comece a sorrir e você vai aproveitar muito os benefícios quase que imediatamente.  

 

As pessoas mais alegres e sorridentes chamam mais a atenção das outras e elas conseguem com mais facilidade aquilo que querem. Podem apostar, a alegria transforma e abre caminhos.

 

E você, que tipo de pessoa é? Uma pessoa feliz como dei no exemplo acima, que contagia o ambiente e a todos a sua volta de uma maneira bem positiva ou é reclamona, triste, causando assim o efeito contrario?

 

Seja como for, saiba que a alegria é uma decisão. Não importa como as coisas estão a nossa volta e que nem tudo seja perfeito, você pode decidir ser feliz hoje mesmo. A decisão é sua e você pode toma-la agora mesmo. Levante a cabeça, coloque os ombro para tras, sorria por alguns instantes e daqui a pouco você vai sentir este estado de alegria surgir dentro de você. Aproveite e seja muito feliz.